Conhece o Bruno: estudante Erasmus em França

Conhece o Bruno: estudante Erasmus em França

O Bruno tem 23 anos, é estudante de Engenharia Biomédica e está a fazer Erasmus em Nancy, França. Com a BlaBlaCar, já viajou para conhecer a Europa – e não quer parar por aqui. Queres conhecer a sua história?

Conta-nos um pouco sobre ti e sobre o teu Erasmus, Bruno!

Tenho 23 anos, estou a acabar a faculdade e vim este ano de Erasmus, para provavelmente depois seguir para doutoramento algures na Europa. Sou uma pessoa que gosta muito de viajar – o meu sonho (o cliché de muita gente) é dar uma volta ao mundo. Mas enquanto não há possibilidade para isso, vou visitando países da europa e já estou a planear um interrail para este verão. Sou uma pessoa tranquila, faço amigos facilmente onde quer que vá e gosto de aprender coisas novas e ensinar o pouco que sei.

Falo 5 línguas (português, inglês, francês, espanhol, crioulo), não consigo viver sem música, cinema e claro, os amigos.

Onde estás a fazer Erasmus e porquê?


Neste momento estou a fazer Erasmus em Nancy, França, e a maneira como vim parar aqui foi um bocado ao acaso. O primeiro sitio a responder foi aqui em Nancy e além disso, como tenho familiares a viver em França, acabou por ser uma decisão fácil. No princípio nao sabia exatamente onde ia fazer o estágio, mas já tinha decidido que ia ser no estrangeiro, porque estudar fora é sempre uma experiência enriquecedora.

bruno estudante erasmus

Como tem sido a tua experiência de partilha de carro com a BlaBlaCar?


Durante o tempo que estive aqui, viajei com a BlaBlaCar pelo menos 5 vezes, para visitar cidades na França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, e em todas essas viagens só tenho a dizer bem. Para além de permitir conhecer pessoas novas (mesmo que seja só por algumas horas) é sem dúvida a maneira mais barata de viajar. Todos os condutores que escolhi foram pontuais, no geral, foram sempre boas experiências e cheguei sempre seguro e a horas ao meu destino. Sem dúvida que recomendo às pessoas que estejam a fazer erasmus (ou outra coisa qualquer!) a viajar com a BlaBlaCar: vão poder conhecer muitos sítios por pouco dinheiro.

Eu tive sorte por estar no centro da Europa a menos de 400 km da Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, etc. E de carro posso chegar a muitos desses sitios em pouco mais de duas horas!

Qual é a tua melhor memória de Erasmus?


É dificil escolher a melhor memória de Erasmus porque foram tantas. Mas provavelmente foi a viagem que fiz ao Luxemburgo com mais 2 amigos. Nesse dia estavam -4 graus, imensa neve e andamos no mínimo 15 km a explorar a cidade, mas valeu a pena.

bruno estudantes

Um conselho para quem quer ir ou vai de Erasmus…


O meu conselho para as pessoa que querem fazer Erasmus é o seguinte: não hesitem, vale mesmo a pena. É uma experiência única. Passar um semestre (ou mais) noutro país permite-nos conhecer muito sobre os outros e sobre nós mesmos. Mesmo que não saibam a língua do país, acho que isso nao é uma barreira: há sempre o inglês, mas mesmo sem isso acabam por fazer amigos para a vida. No inicio do meu Erasmus, o meu francês era uma catástrofe mas agora falo fluentemente e compreendo praticamente tudo!


Faz como o Bruno, partilha carro com a BlaBlaCar!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Histórias

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride