Conhece a Sofia: escritora e psicóloga

Conhece a Sofia: escritora e psicóloga

A Sofia mora no Porto, e além de partilhar o carro, é psicóloga e acaba de escrever o seu primeiro livro, o que a converte também em escritora. Conhece a história dela, e descobre como a BlaBlaCar facilita a sua vida tão atarefada.

Conta-nos um pouco sobre ti e sobre a tua veia de escritora.

O meu nome é Sofia, “Tui” para alguns amigos mais próximos e família. Nasci no coração da cidade invicta, no Porto. A cidade que considero o meu “Porto” de abrigo e onde sempre volto. No meu percurso profissional e porque também me considero uma “cidadã do mundo”, procurei crescer e aconteceu a mudança para a capital – a nossa Lisboa. Sou psicóloga, treinadora de bem-estar, dou formação de Desenvolvimento Pessoal e acabei de escrever o meu primeiro livro, o que fará de mim também escritora, dizem!

Considero-me uma pessoa simples: daquelas que gosta de se sentir feliz preenchendo-se com coisas igualmente simples. Adoro ler, viajar, ir ao cinema, estar com amigos, praia e desporto! Muito desporto – adoro correr ao ar livre!

Digo em tom de brincadeira mas de forma muito séria: adoro rir sem razão e ser feliz por vocação! Sinto que me vou realizando no caminho que vou escolhendo para mim e na missão que decidi ser a que mais me preenche: servir e ajudar outros seres a serem uma melhor versão de si mesmos!

sofia escritora psicóloga

Desde quando utilizas a BlaBlaCar? Porque começaste a utilizar carro partilhado?

Utilizo a BlaBlaCar há algum tempo. Não sei precisar há quanto mas recordo que no inicio ainda não se fazia o pagamento com esta segurança de agora, obtendo o código para entregar apenas no decurso da viagem. No inicio fazia muitas vezes a viagem como condutora, e embora adore conduzir e considere que faço uma condução segura e consciente, rapidamente senti a vantagem de viajar como acompanhante e usufruir ainda mais da companhia e da viagem.

Os pontos de partida e chegada são marioritariamente entre as duas cidades – a que me viu nascer (Porto) e a que me acolheu (Lisboa), mas também já passei por outros destinos dentro de Portugal. Vou viajando com alguma frequência e como adoro conhecer pessoas e dar-me a conhecer, a BlaBlaCar tem servido o meu propósito de uma forma divertida, simples e confortável!

Qual a tua melhor viagem/história com a BlaBlaCar?

Bem! Que pergunta difícil! Já são tantas… Já fiz amigos nas viagens! Daqueles que ficam e com quem depois combinas corridas ao ar livre! Lembro-me de conhecer uma jovem brasileira que estava a viajar sozinha pela Europa pela altura do Natal e me contou das suas aventuras e descobertas: dos desafios, medos e alegrias! Que iria passar o Natal longe da família por Itália e no quanto tudo estava a ser uma grande aprendizagem para ela como ser humano. Adorei aquela menina-mulher com 20 e poucos anos e tanta coragem e determinação para viver e sair da sua zona de conforto!

Como mulher, achas que é seguro viajar pela BlaBlaCar?

Sim. Considero a BlaBlaCar um serviço fiável, seguro e muito “clean”! Ou seja, temos acesso aos dados dos condutores, temos as classificações que lhes foram atribuídas por outros e inclusive sobre o tipo de condução, fica registado na plataforma e nós próprios mesmo quando apenas acompanhantes, temos direito a classificação. Acho muito importante fazermos sempre este registo.

Tenho conhecido pessoas bastante interessantes e sempre corretas e cordiais! Sempre que viajei com homens são atenciosos! Já me levaram mesmo a casa, carregam a mala…verdadeiros “gentlemans”!


Faz como a Sofia, partilha carro com a BlaBlaCar!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Histórias

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride