10 conselhos para conseguir mais passageiros

10 conselhos para conseguir mais passageiros

Conselhos para antes, durante e depois da viagem!

Quer sejas principiante na partilha de carro ou um embaixador da BlaBlaCar, fizemos uma lista de conselhos para te ajudar a desfrutar da tua experiência de viagem BlaBlaCar. Existem algumas coisas que os condutores podem fazer antes, durante e depois da viagem para manter os passageiros felizes, receber boas avaliações e ainda fazer com que mais passageiros queiram partilhar a sua viagem.

Antes da viagem na BlaBlaCar

1. Publica a tua viagem com tempo

As pessoas preferem planear a sua viagem com antecedência. Assim que saibas a data da viagem publica na BlaBlaCar. Quanto mais cedo publicares a tua viagem, maior probabilidade terás de preencher o teu carro!
condutor

2. Indica um local de partida específico

Os passageiros gostam de saber exactamente qual o local de partida para que possam planear a sua viagem. Definir um ponto de encontro evitará que tenhas de responder a uma série de perguntas de última hora.

  • Indica uma direção específica, por exemplo.: “Marquês de Pombal, Lisboa”

3. Inclui uma paragem intermédia

Com a BlaBlaCar, podes oferecer-te para recolher passageiros ao longo do caminho. Indicar paragens intermédias específicas, aumentará a tua probabilidade de preencher o carro. Se a tua paragem é numa grande cidade, escolhe um local nos arredores para poupar tempo.

4. Fornece detalhes da tua viagem

Quanto mais informação da tua viagem forneceres, maior a possibilidade de reservarem uma viagem contigo, uma vez que evitas que façam demasiadas perguntas. Podes escrever algo como: “Vou a Lisboa visitar a minha família durante o fim-de-semana. O ponto de encontro é junto à estação de metro de São Bento no Porto, às 10h.”

5. Completa o teu perfil

Os passageiros gostam de saber com quem vão viajar e em que tipo de carro. Certifica-te que completas a tua biografia e que adicionas a tua fotografia e a do teu carro. Podes adicionar as tuas fotos usando a aplicação móvel da BlaBlaCar!

6. Responde rapidamente às perguntas

Toda a gente gosta de receber uma resposta rápida! Se não deres uma resposta rápida às perguntas ou aos pedidos de reserva, é provável que os passageiros optem por outro condutor. Poderás ser mais rápido com a aplicação para o telemóvel!

Dia da viagem

Dica: Passageiros felizes deixam classifações melhores!

passageiros

7. Contacta os teus passageiros

Os passageiros gostam de ter contacto directo com o seu condutor. Depois de terem feito a reserva receberão o teu número de telemóvel. Também podes ver o número de cada um deles por cima da mensagem privada que te enviarem. No dia da viagem liga ou envia uma mensagem de texto aos passageiros para assegurar que estarão no local marcado à hora marcada.

8. Cuida dos teus passageiros

Todos gostam de viajar com conforto. Certifica-te que tens o carro limpo, faz paragens regularmente durante a viagem e conduz de forma segura! Se tens um carro mais pequeno, escolhe a opção de máximo de duas pessoas nos bancos traseiros.

passageiros

9. Sê pontual

Os passageiros contam contigo para que estejas no local de saída à hora marcada. Se tiveres um atraso inesperado, avisa-os.

Depois da viagem

10. Deixa uma classificação

Quando a viagem terminar, transmite aos passageiros o que achaste. A maioria dos passageiros que recebem uma classificação, deixam uma classificação de seguida. Quanto melhores as classificação, maior a probabilidade de conseguir reservas no futuro!


Aplica os nossos conselhos e publica a tua viagem!

Procura a tua viagem Partilha a tua viagem

Find out more about

Dicas de viagem

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride