Dicas para poupar nas férias

Dicas para poupar nas férias

Férias não têm que ser sinónimo de gastar mais dinheiro do que o normal. Por isso, a BlaBlaCar resolveu dar-te uma ajudinha para poupares dinheiro, mesmo no teu tempo livre.

Como poupar nas férias

poupar nas férias

  • Vá para fora… cá dentro!

     É sempre emocionante conhecer um novo país, mas sendo Portugal tão rico em diversidade natural e cultural, porque não dar uma oportunidade aos destinos nacionais? Quer seja praia, montanha, campo, cidade ou até mesmo neve, há para todos os gostos e a poupança em viagens é significativa, já que tens o teu BlaBlaCar para todo o país!
  • Partilhar é poupar

     A economia da partilha traz-te um infinito número de possibilidades para as tuas férias. Por norma, partilhar sai mais barato e por isso, aproveita para juntar o teu grupo de amigos ou a tua família e vão de férias juntos! E já que falamos de partilha, procura alojamento no Couchsurfing ou Airbnb, e vê de antemão onde ir comer ou o que visitar com o TripAdvisor, é uma boa maneira de poupar nas férias.
  • Internet: a tua melhor aliada!

     Hoje em dia, com a internet a ser o melhor agente de viagens, só paga mais quem quer. Com milhares de opções para comparar preços de transporte, hotéis e entertenimento, não há desculpa para deixar passar as pechinchas. Se vais para destinos mais longíquos, podes comparar os preços de avião no Skyscanner. E para veres qual a melhor oferta disponível de hotéis, tens o Trivago!
  • Quando vamos?

     Os preços variam muito de acordo com as chamadas épocas “altas” ou “baixas”. Um voo para Ibiza pode ser muito mais barato fora do verão, assim como uma ida a Paris no dia dos namorados pode custar os olhos da cara. Nem sempre temos que ir no pico do turismo: podes até desfrutar muito mais do teu destino sem a tradicional azáfama de turistas e poupar mais, uma vez que os preços não estão inflacionados.
  • Entrada grátis!

     A cultura deve ser acessível a todos, e o bom dos museus e parques na maioria das cidades é que têm dias de entrada gratuita. Informa-te antes de viajar dos horários em que podes visitar sítios emblemáticos sem teres que pagar bilhete. Com a aplicação Museums of the World podes ter acesso a toda a informação.
  • Um guia… sem pagar mais por isso!

     Difundiu-se pelo mundo inteiro o conceito de visitas guiadas a pé (walking tours), onde guias locais mostram a cidade, com a vantagem de conhecermos coisas que os guias turísticos não mostram. E porque o fazem apenas por amor à cidade onde vivem, a maioria delas são grátis. Em Free Walking Tour podes procurar a tua visita no teu destino de férias!

Não te arruines e desfruta das tuas férias!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Dicas de viagem

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride