Partilhando cultura nas ecovilas: Família a Bordo

Partilhando cultura nas ecovilas: Família a Bordo

O músico, escritor e poeta Neo, a produtora cultural Grazi e os seus dois filhos, Layla e o pequeno Dimi, formam uma família especial, que viaja para educar o mundo sobre uma forma de vida mais sustentável nas chamadas ecovilas. Conhece a história deles com a BlaBlaCar.

Nas nossas viagens, procuramos sempre a integração e o convívio com as pessoas dos locais que visitamos, e por isso partilhar o carro com condutores de toda a Europa através da BlaBlaCar parece-nos uma ótima oportunidade de interação e de conseguir dicas com as pessoas sobre os locais onde podemos ajudar.

ecovilas familia a bordo

Durante esta nova aventura, temos a intenção de filmar um documentário sobre as ecovilas da Europa, porque consideramos que este modelo de sociedade é o ideal para um mundo cada vez mais conturbado. Acreditamos que temos que recuperar as lições do passado, em que o homem vivia em harmonia com a natureza, para construir um futuro melhor para todos. Queremos contribuir para a difusão deste fascinante estilo de vida orgânico, passando adiante informações tanto para quem procura novas alternativas de convivência social, quanto para quem nunca ouviu falar desta realidade, que já é vivida e seguida por tantas pessoas em ecovilas de todo o mundo.

dimi ecovilas

Já realizamos duas edições do projeto, percorrendo 100 cidades no Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal.

Agora viajaremos por 9 países (França, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Suécia, Noruega, Espanha, Andorra e Portugal), onde elegimos algumas ecovilas para conviver por cerca de uma semana, aprendendo sobre a vida diária destas comunidades e sendo voluntários para ajudar no que for preciso durante o tempo que estaremos em cada uma delas.

ecovilas children

Também vamos continuar a realizar o nosso trabalho cultural, com atividades que envolvem música, poesia e literatura, como sempre fizemos! Temos uma campanha de crowdfunding, onde podem conhecer melhor o projeto.

Esperamos encontrar muitos BlaBlaFriends pelo caminho!

Neo, Grazi, Layla & Dimi!


Sê  tu também sustentável, partilha carro!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Guest Posts

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride