Essenciais de moda para viajar: Jo&Company Style

Essenciais de moda para viajar: Jo&Company Style

A Joana Sá tem 26 anos, é designer de produto e apaixonada por moda. No seu blog, Jo&CompanyStyle, traz-nos as últimas tendências, as melhores conjugações, os truques mais fashion e ainda os eventos de moda mais in do momento. Além disso, é fã da partilha, quer seja de fotos no seu instagram ou de carro. A BlaBlaCar convidou-a para nos ajudar com um look casual chic ideal para longas viagens. Queres saber quais são os seus essenciais de moda para viajar mais confortável?

Quando penso em longas viagens penso em conforto, mas sem deixar a moda.

Confesso que penso também em carros, porque prefiro o carro ao avião, e se penso em carro penso sempre em carro cheio, porque se as viagens forem partilhadas melhor. Podemos aliar a vantagem de conseguir reduzir os custos aos proveitos de ter companhia enquanto conduzimos, e acaba por ser sempre menos aborrecido.

Ando frequentemente à boleia. Gosto de conduzir sozinha mas nunca em longos percursos, por isso não podia deixar de ser fã do conceito BlaBlaCar! Com o regresso do calor, dos festivais de verão e a aproximação das férias de verão, esta é uma excelente opção para nos deslocarmos com amigos, ou não, até aos sítios que queremos.

joandcomp-800x415

Hoje sugiro-vos os meus essenciais de viagem, peças e acessórios confortáveis para usar em qualquer percurso, um num registo mais formal e outro mais desportivo, tendo por base duas peças! Conforto é a palavra de ordem: assim deve ser a moda para viajar.

Quer seja a conduzir ou não gosto de estar confortável! E apesar de me desenrascar muito bem com tacões quando estou ao volante é lógico que prefiro os sapatos rasos! A minha sugestão de momento são as Adidas Super Color Clear Sky. Sapatilhas confortáveis – check! Lembro-me de quando andava no colégio ter umas adidas deste modelo, tinham a sola e a biqueira em plástico transparente e um estampado com o nome da marca por toda a sapatilha! Eu amava aquelas sapatilhas e usei-as tantas vezes que acabaram por rasgar!

Na mesma linha de pensamento gosto de usar calças quando conduzo! Com a chegada da primavera prefiro as calças mais curtas, mas sempre de cintura média ou subida! Adoro os vários modelos skinny da Zara, em tons mais claros! Básicas, com um corte confortável e cheias de pinta! Estas são as peças base para os dois looks que se seguem!

joandcompany_2

Para combinar com as calças, e porque sou fã de qualquer uma destas peças, escolheria camisas/blusas para um registo mais formal, ou t-shirts se a ocasião o permitir. Gosto das camisas mais largas e em tecidos leves e fluídos. A que escolhi tem um corte largo nas mangas, bem a fazer lembrar os anos 70, tendência chave nesta estação.

Nas t-shirts os estampados ou mensagens são essenciais! Uma vez mais gosto de apostar em cortes mais largos! Ficam perfeitas com calças justas e são super confortáveis. Qualquer uma destas opções pode ser perfeitamente combinada com uma gabardina, leve e ainda assim capaz de nos abrigar do frio, um blusão de couro ou de ganga se o registo não for tão formal.

Como em qualquer viagem é sempre necessário transportar algumas coisas connosco, nem que seja a carteira! As mochilas surgiram como tendência já no inverno passado e continuam em voga! Gosto imenso das diversas opções disponíveis na Parfois e na Zara. Para quem não gosta desta tendência existem inúmeras opções excelentes, como as malas com franjas, ou aquelas que fazem referência a modelos mais clássicos!

moda para viajar

No que toca a acessórios gosto de usar o essencial. Relógio e óculos de sol!

Num look mais formal a minha aposta seria nuns óculos escuros e grandes, combinando o relógio com os mesmos. Para um look mais desportivo os óculos espelhados são a melhor escolha, o relógio pode também combinar para que seja um look completo de moda para viajar.

Para completar é sempre bom levar algum snack para o caso da viagem ser longa. Não dispenso a água mas para comer recomento as fatias de fruta seca da Fruut. Deliciosas e sem deixar migalhas, são ideias! Adoro as de pera!


Faz como a Joana, viaja com estilo!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Guest Posts

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride