A nossa primeira viagem na BlaBlaCar: Love&Road

A nossa primeira viagem na BlaBlaCar: Love&Road

Natalie Deduck e Robson Cadore, ou melhor, Nat e Rob, estão juntos à quase uma década e para além de partilharem uma vida a dois, partilham também o gosto pela viagem e pela aventura. No início de 2014, decidiram vender tudo e largar a vida que tinham em Itajaí, no Brasil, para concretizar um sonho comum: viajar pelo mundo! Documentam tudo no blog Love & Road, e convidamo-los a descrever a sua primeira experiência com a BlaBlaCar em Portugal. Eis o resultado!

Mais de mil quilómetros percorridos, 8 cidades e várias pessoas fantásticas que conhecemos partilhando carro através da BlaBlaCar. Estamos aqui para contar como foi a nossa primeira viagem na BlaBlaCar!

Eu e o Rob sempre pesquisamos a melhor e mais barata forma de transporte, e geralmente utilizamos autocarros para ir de um lugar ao outro. Mas quando estávamos planeando deixar Portugal, as opções estavam bem caras. Nós tínhamos um voo comprado de Sevilha (Espanha) para Marrocos e precisávamos de uma viagem segura e barata para sair de Lisboa e chegar até lá.

viagem na blablacar

Foi assim que, pela primeira vez, resolvemos ir à boleia. Na verdade não é bem uma boleia: viajamos com um estranho mas pagamos pelo transporte. Antes de começarmos a nossa aventura pelo mundo, já tínhamos ouvido falar sobre a BlaBlaCar, mas nunca pensamos em usar. Durante as pesquisas para decidir como sairíamos de Lisboa, acabamos dando uma olhada no site e para nossa surpresa tinha um monte de ofertas ótimas.

Se viajássemos de autocarro, o gasto seria de 47€ por pessoa até Sevilha. No carro partilhado gastamos apenas 13€ cada. Isso mesmo, além de economizar um monte de dinheiro ainda viajamos com uma menina bem legal. Nossa primeira experiência com uma viagem na BlaBlaCar a partilhar carro foi um sucesso!

Com dois dias de antecedência, reservamos a viagem através do site. O ponto de encontro escolhido foi a estação de comboio de Setúbal, ao meio dia em ponto. Nós deixamos o centro de Lisboa às 11 da manhã e fomos de comboio diretos para a estação.

viagem na blablacar

As 12:15h ela chegou com uma outra menina já no carro, nós guardamos a malas, pulamos para o banco de trás e a viagem começou. Quando eu entrei no carro estava bem preocupada em viajar com uma estranha dirigindo, mas daí percebi que era ela que deveria estar mais incomodada. Ela estava dando boleia para três estranhos, e um deles era o Rob que dava o dobro do tamanho dela!
Naquele momento percebi que todos nós precisávamos confiar uns nos outros.

Isso é o que acho mais fantástico nesse tipo de comunidade. Pessoas confiando uma nas outras, partilhando e respeitando. É uma situação em que todo o mundo sai ganhando! A viagem levou umas cinco horas, e é claro que eu dormi quase o tempo todo… É por isso que não temos nenhuma fotografia para colocar aqui no post. Mas a culpa não e só minha, o Rob também dormiu ferrado!

Depois que perdemos o medo de partilhar carro, todas as vezes que precisamos ir de um lugar para outro damos uma boa olhada no site para procurar uma viagem na BlaBlaCar. Até agora (dez meses na estrada) nós já partilhamos carros 9 vezes entre Portugal e Espanha, 1,121 km rodados e várias pessoas espetaculares que conhecemos no caminho!


Gostaste da experiência da Nat e do Rob? Experimenta tu também!

 Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Guest Posts

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride