Vamos apoiar a Ucrânia e a Superhumans 💙💛

Vamos apoiar a Ucrânia e a Superhumans 💙💛

Os ucranianos continuam a precisar da nossa ajuda. A BlaBlaCar formou uma parceria com a ONG Superhumans, lançando uma campanha de angariação de fundos para financiar próteses destinadas a ucranianos feridos na guerra. Queres juntar-te a nós?

Após um ano de guerra, a Ucrânia precisa de ajuda mais do que nunca. A devastadora guerra criou uma crise humanitária sem precedentes no país. Todos os dias, centenas de ucranianos são feridos, por vezes ao ponto de amputação traumática. Aproximadamente 10 000 ucranianos irão precisar de próteses, reabilitação e apoio psicológico.

Em 2022, os membros da comunidade da BlaBlaCar demonstraram uma tremenda solidariedade, ajudando quem precisava de transporte para ver a família e chegar a um lugar mais seguro.

A BlaBlaCar continua a apoiar os ucranianos.

Por isso, com a ONG ucraniana Superhumans Center, decidimos lançar uma campanha de angariação de fundos em 16 países europeus para financiar próteses destinadas aos feridos no conflito. O objetivo é angariar 250 000 euros. A totalidade dos donativos será dada à Superhumans para colocar próteses em adultos e crianças necessitadas.

Doar

A BlaBlaCar comprometeu-se com um donativo de 50 000 euros, e convidamos-te a juntares-te a nós neste apoio à Ucrânia.

Desde o início da guerra que a comunidade da BlaBlaCar apoia a Ucrânia e a sua população.

Até aqui:

– Mais de 4 milhões de pessoas conseguiram sair de áreas inseguras e reunir-se com familiares durante os primeiros meses da guerra. Os ucranianos disponibilizaram a maior parte destas viagens gratuitamente.
– Na Europa Ocidental, os autocarros da BlaBlaCar, que ligam as principais cidades de nove países, foram gratuitos para os refugiados ucranianos.
– Na Ucrânia, Polónia, Roménia e Hungria, os motoristas ofereceram as viagens e levaram o maior número de passageiros que puderam.
– A BlaBlaCar apoiou a iniciativa pública #підвезуЗСУ, através da qual os ucranianos podiam dar viagens gratuitas aos defensores da Ucrânia utilizando uma hashtag especial na descrição da viagem.
– No verão de 2022, perante uma escassez catastrófica de combustível, a BlaBlaCar e a gasolineira OKKO ofereceram aos condutores um limite de combustível adicional de 30 litros por reabastecimento, permitindo que os condutores continuassem a ajudar.

Doar

A ONG Superhumans Center é uma clínica de próteses, reabilitação e cirurgia reconstrutiva dedicada a pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia. A sua missão é tratar feridos ucranianos em casa, perto das suas famílias, através de próteses e intervenções médicas na vanguarda da tecnologia.

O tratamento na clínica será completamente gratuito. A Superhumans não é um projeto comercial e nunca o será. O seu financiamento vem de donativos de grandes fundações internacionais e de doadores privados. Após o lançamento da clínica na região de Lviv, na primavera de 2023, a Superhumans poderá expandir para outras regiões da Ucrânia.

Site: https://www.superhumans.com/

Find out more about

Eventos

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride