Conhece a Mafalda: médica, estilista e blogger

Conhece a Mafalda: médica, estilista e blogger

A Mafalda é uma portuguesa de 22 anos a estudar medicina em Badajoz e que viaja frequentemente para Lisboa. Além de médica, descreve-se como blogger, chef e estilista. Queres conhecê-la?

Conta-nos um pouco sobre ti, Mafalda!

 Sou uma lisboeta e blogger de 22 anos que, por razões académicas, teve que se mudar para Badajoz há três anos atrás. Vim atrás do meu objectivo: ser médica.

Posso dizer que emigrar foi uma das coisas que mais me custou fazer, porque desde pequena dizia que nunca haveria de sair do meu país para ser aquilo que queria ser… fosse o que fosse.
Digo “fosse o que fosse”, porque ao contrário de muitas pessoas eu nunca tive o sonho de ser médica. Aliás, quando cheguei ao 10º ano, não sabia o que queria ser!

Como descobriste a BlaBlaCar? Tens alguma história engraçada num carro partilhado?

 Parece que tudo na minha vida está relacionado com a medicina, inclusive a forma como conheci a BlaBlaCar. No meu curso há bastantes portugueses e um deles, que também é de Lisboa, disse-me que partilhava o carro através da BlaBlaCar. Foi assim que fiquei a conhecer, mas só muito mais tarde é que viajei num BlaBlaCar (como passageira, curiosamente).

Como contei no meu blog, eu viajo com muitos espanhóis (como é normal) e muitos deles não acreditam que o meu nome é Mafalda, como está no meu perfil, e então quando falamos para acertar os detalhes da viagem perguntam-me como me chamo. Acho que esta é a história mais fora do normal que tenho relacionada com a BlaBlaCar.

O que é ainda mais engraçado são as viagens que faço com uma amiga (que conheci através dum BlaBlaCar): damos autênticos “concertos” durante a viagem!

estilista e blogger

Como surgiu o teu blog e quais os temas sobre os quais mais gostas de escrever?

 É uma boa pergunta! Um dia levantei-me e pensei: vou falar sobre assuntos que eu gosto. Pus mãos à obra e fiz o “De chef, médico e estilista todos temos um pouco”.

Porquê este nome? Ora bem, como está na descrição do blog, eu faço acessórios de moda artesanais (sou “estilista”), eu e o meu grupo de amigos tínhamos uma página sobre as petiscadas que fazemos (sou “chef”) e sou estudante de Medicina (sou “médica”). Mas vendo bem, quem nunca disse “Eu tenho o meu próprio estilo!” ou “Toma ben-u-ron que isso passa!” ou “Fiz um prato que estava mesmo bom!”? Somos todos “estilistas”, “médicos” e “chefs”! Por isso me descrevo como médica, estilista e blogger.

 Qual a maior vantagem de partilhar carro?

Com a BlaBlaCar é possível conhecer pessoas dos quatro cantos do mundo. Já viajei com pessoas de 9 nacionalidades, se não me engano, e isso é uma experiência bastante enriquecedora. Aliás, num BlaBlaCar, conheci uma das pessoas que mais admiro (a amiga dos “concertos”). Este tipo de experiências não tem preço e agradeço à BlaBlaCar por proporcionar este tipo de vivências.

estilista e blogger

Mas como é óbvio, a maior vantagem de partilhar carro é a ajuda com as despesas. Não me venham dizer que não! Eu sou estudante e se não tivesse a ajuda dos meus passageiros do BlaBlaCar seria difícil para mim ir de carro para casa. Um grande obrigada a todas as pessoas que viajam comigo!

Faz como a Mafalda, partilha carro com a BlaBlaCar!

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Histórias

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride