Conhece a Teresinha: professora e artista de joalharia

Conhece a Teresinha: professora e artista de joalharia

A Teresinha é professora, e além de fazer peças de joalharia no seu tempro livre, é embaixadora da BlaBlaCar. Queres conhecê-la e ver todo o seu talento?

Primeiro… Teresa ou Teresinha?

O meu nome não é Teresa e sim Teresinha. Costumo brincar e dizer que a minha mãe não queria que eu crescesse, assim estou sempre à espera de crescer!

Porque viajas?

Viajo porque gosto de viajar e também porque tenho a minha família mais chegada em Espanha. Gosto de viajar na BlaBlaCar primeiro porque sou muito faladora, e depois porque posso ajudar numa pequenina parte a tomar conta do ambiente. E porque gosto de coisas diferentes!

Conta-nos mais sobre ti

Sou professora de Educação Visual do 3º ciclo, e nos tempos livres dedico-me à joalharia. Faço-o por prazer e normalmente para amigos, por isso são peças individualizadas que costumam ir acompanhadas por um texto onde digo porque fiz determinadas escolhas e não outras. Não é da joalharia que vivo, e sim de ser professora. Assim, faço as peças para os amigos e elas representam sempre um bocadinho deles e de mim.

Mostra-nos um pouco da tua arte!

teresinha joalharia

Um brinco com cinco folhas representam o Miguel e a Maria que são as folhas em filigrana, no outro brinco de quatro folhas a de filigrana representa a irmã do Miguel. As folhas que faltam foram as que já retiramos… e assim começando por uma ou outra palavra, as folhas em filigrana ficam com esse duplo significado, representando essa dualidade de sentimentos que sentíamos quando eram pequenos, e ainda agora, porque já não estão debaixo da nossa asa e voam por onde querem…sem nos pedirem a nossa opinião. (…)

teresinha joalharia

(…) Todos temos em casa bilhetes de cinema, caixas de fósforos, etc, que nos relembram tempos passados e que para sempre ficaram no nosso coração. Num dia de melancolia ou de alegria vem-nos à cabeça esses momentos (…), e ficamos confortados com esses momentos que já vivemos e que de algum modo nos fazem as pessoas que somos hoje. Essas pequenas calotes pintadas representam essas pequenas coisas que aparentemente não tem grande valor (…) mas nos recordam momentos saborosos da nossa vida (…)

Tenho uma página no facebook que a minha filha fez porque tem orgulho na joalharia que faço e resolveu publicar! Podem vê-las em TB Joalharia.


Faz como a Teresinha, partilha carro com a BlaBlaCar

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Histórias

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride