3 cidades com sol para escapadas de Inverno

3 cidades com sol para escapadas de Inverno

O inverno traz o frio, a chuva e os dias cinzentos e, precisamente por isso, é necessária uma dose extra de vitamina D. Descobre 3 cidades onde podes desfrutar do sol durante a estação mais fria do ano.

Escapadas de Inverno: Lisboa

Para quê ir mais longe no inverno quando temos uma cidade multicultural, cheia de energia, de contrastes e de luz aqui mesmo? Cidade de navegadores, de músicos e de poetas, é perfeita para perderes a noção do tempo e passeares pelas encostas intermináveis. Desfruta da noite lisboeta com fado nas tabernas mais tradicionais do Bairro Alto, ou simplesmente descansa ao ar livre nos muitos miradouros da cidade.

escapadas de inverno lisboa

Prova a oferta gastronómica de alto nível ou, como bom português, desfruta da simplicidade de um bom vinho verde com bolinhos de bacalhau em qualquer bar. Passeia pelas ruelas enredadas, perde-te pelo típico bairro de Alfama, Vê as vistas desde o castelo de São Jorge… são tantas as coisas a fazer na capital! E muito provavelmente, fará um sol incrível que convida a estar todo o dia fora.

Escapadas de Inverno: Sevilha

Sevilha é tradição, arte e luz numa mesma cidade. Tanto moura como cristã, fica na encruzilhada dos caminhos que unem o norte com o sul de Espanha. Passeia pela ribeira de Guadalquivir -caminho para os barcos de vela- numa tarde de inverno. Descobre Triana, com o seu flamenco, as tapas e a alegria dos vizinhos.

escapadas de inverno sevilha

Pede uma caña no Sol y Sombra, pede outra na La Blanca Paloma e prova a sua rosada al limón. Mas Sevilha é também um museu barroco ao ar livre: as igrejas de Santa María la Blanca, El Salvador e de La Magdalena são uma boa amostra. Ficarás com o cheiro de laranja e com recordações preciosas.

Escapadas de Inverno: Bordéus

O clima suave durante todo o ano convida a passear pela cidade, Património Mundial da Unesco, de maneira sossegada. Bordéus é a cidade mais francesa de todas: elegante, pitoresca e romântica, tudo ao mesmo tempo. Caminha por Velho Bordéus, admirando as suas fachadas e monumentos: a Praça da Bolsa ou a Porta Cailhau.

escapadas de inverno bordeaux

Aprecia um jantar em qualquer dos bistros: queijos, grenier medocain, carnes e vinho da terra… La Table de Becassine ou o Bistro de la Tutelle são famosos, mas existem tantos! Não hesites em escapar-te para conhecer os arredores, as vinhas infinitas, os seus Chateaux e os seus vinhos. Aprende a desfrutar da joie de vivre!

Estás à procura de um pouco de sol?

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Fim-de-semana

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride