As 5 melhores praias portuguesas para fazer surf

As 5 melhores praias portuguesas para fazer surf

Com tanta costa atlântica, é de esperar que Portugal seja um destino muito apreciado pelos surfistas de todo o mundo. Quer sejas um veterano ou iniciado, vê aqui 5 lugares perfeitos para a modalidade em Portugal.

Arrifana – Costa Vicentina

No sul de Portugal, encontramos esta praia na qual poderás ver várias escolas de surf e onde aprenderás de grandes profissionais do surf, como na Boa Onda School. Além disso, dispõe de muitos locais para sair a noite, e se isso não é o que procuras, também vais encontrar lugares para relaxar ou para tomar un café tranquilamente a observar o mar.

Praia de Arrifana, Algarve
Praia de Arrifana, Costa Vicentina, Algarve

Ericeira

Um pouco mais no centro da costa do país, encontramos estas praias selvagens, azuis e perfeitas para apanhar ondas nos mais de 8km de costa. É uma das primeiras reservas de surf do Mundo, e um dos nomes mais sonantes no roteiros de surfistas de todo o globo. Podes encontrar mais informação na Guia de Surf de Ericeira.

surf ericeira
Ericeira

Praia do Norte – Nazaré

É uma praia de referência a nível mundial, desde que em 2011 foi estabelecido o recorde mundial da maior onda jamais surfada, de mais de 34 metros. O mar turbulento e bravo e as ondas fortes fazem desta praia um lugar perfeito para aqueles surfistas com mais experiência.

surf nazaré
Praia da Nazaré

Espinho

Perto do Porto, uma praia que chega até onde a vista pode ver, umas ondas perfeitas para todos os nivéis de surfistas e incessantes durante todo o dia. Além disso, também podes acabar o dia no Casino de Espinho, para descansar do dia de surf e desligar a mente por umas horas.

surf espinho
Praia de Espinho, Porto

Paúl do Mar – Madeira

Nesta praia, foi realizado o campeonato mundial de surf em 2001. É uma zona calma e selvagem, sendo esse é um dos encantos da praia, que satisfaz todos os desejos dum bom surfista: ondas grandes, espaço suficiente, e pouca aglomeração.

Jardim da Madeira, Ilha da Madeira

‘Bora apanhar umas ondas?

Publica uma viagem        Procura uma viagem

Find out more about

Fim-de-semana

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride