Viajar com bagagem: tudo o que precisas de saber

Viajar com bagagem: tudo o que precisas de saber

Está na hora de fazer as malas!

Toda a gente tem uma forma de viajar diferente. Existem pessoas que preferem uma mochila pequena, enquanto outras tendem a levar todo o seu guarda-roupa numa mala grande. Não existe uma forma perfeita de fazer a mala, mas o mais importante é ter a certeza que a tua bagagem cabe no carro onde vais viajar.

Dimensões de bagagem na BlaBlaCar

Na BlaBlaCar não existe uma política de bagagem definida. Mas para facilitar cada reserva, dividimos a bagagem em 3 tamanhos diferentes. Aqui está um guia das diferentes dimensões:
● “Pequena” é equivalente a uma mochila pequena (5kg)
● “Média” é o mesmo tamanho de uma mala de cabine de avião (10kg)
● “Grande” corresponde a malas grandes de porão (20kg)

tamanho bagagem

Claro que as categorias de equipamento estão abertas a interpretação e as descrições de tamanho servem apenas como referência. Carros maiores terão capacidade para levar mais bagagem que veículos mais pequenos.

Em caso de dúvida, confirma sempre com o condutor que tipo de mala levar antes da viagem!

Se publicas uma viagem


Como condutor, deves ter sempre em conta que a maior parte dos teus passageiros vão viajar com bagagem. Quando publicas a viagem, certifica-te que indicas qual o tamanho que mais se adequa, optando por “pequena”, “média” ou “grande”. Se quiseres, menciona o tamanho do porta-bagagens na tua descrição e ainda que tipo de equipamento vais levar. Os passageiros que visualizarem o teu perfil rapidamente perceberão se existe espaço para levarem tudo o que necessitam na viagem ou não.

bagagem

Se estás à procura de uma viagem


Se és um passageiro, deves respeitar o tamanho da bagagem que o condutor indica na sua viagem partilhada. Afinal, o condutor é quem conhece o carro! Se viajas com equipamento fora de formato, recomendamos-te que fales com o condutor para te certificares de que o carro está adaptado para levar esse tipo de bagagem. Os condutores costumam ser flexíveis e tentam responder às tuas necessidades.


Toca a fazer as malas!

Procura a tua viagem Partilha a tua viagem

Find out more about

Dicas de viagem

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride