BlaBlaCar entra no Brasil

BlaBlaCar entra no Brasil

Líder mundial de viagens partilhadas, presente em Portugal, entra no maior mercado da América do Sul

A BlaBlaCar, a maior comunidade mundial de partilha de viagens de longa distância, anunciou hoje o seu lançamento no Brasil. Trata-se do primeiro mercado da empresa na América do Sul e o segundo mercado nas Américas, depois de um lançamento bem sucedido no México no início deste ano.

O Brasil é o primeiro país a fazer parte da comunidade BlaBlaCar depois da ronda de investimento (Series D) no valor de 200 milhões de USD. anunciada em setembro.

O Brasil tem um enorme potencial para partilha de custos em viagens entre cidades, uma vez que viajar de carro é proibitivamente caro para grande parte da população do país. O Brasil tem as portagens mais caras do mundo e os brasileiros têm sofrido com a rápida subida do preços dos combustíveis.

No Brasil, 18% do salário médio diário apenas serve para abastecer 4 litros de combustível. Com a plataforma BlaBlaCar, os brasileiros terão acesso a opções de viagem social com preços acessíveis, de cidade a cidade, que otimizam a capacidade dos mais de 50 milhões carros do país.

A equipa brasileira da BlaBlaCar, com sede em São Paulo, forma o 13º escritório internacional da empresa. A equipa local está a trabalhar atualmente em marketing e comunicação para ajudar a construir a comunidade brasileira de motoristas e passageiros do serviço que pretendem partilhar os custos das viagens de longa distância.

Nicolas Brusson, co-fundador e COO da BlaBlaCar, refere que “estamos entusiasmados por lançar a BlaBlaCar no Brasil com a perspetiva de tornar a partilha de boleias cidade-a-cidade natural e regular para os 205 milhões de habitantes, muitos dos quais precisam de transportes económicos. A BlaBlaCar tem muita experiência no lançamento e na criação rápida de comunidades em novos mercados e estamos ansiosos por trazer esse conhecimento para o Brasil, com a ajuda de uma equipa local de talento”.

Ricardo Leite, Country Manager no Brasil, disse que “a BlaBlaCar tem um poderoso histórico de levar o ridesharing a novos mercados em todo o mundo, como também apresenta características pioneiras criadas para garantir condições de melhor segurança, conveniência e confiança. Estamos muito felizes por oferecer aos brasileiros a oportunidade de tornar as viagens de longa distância mais agradáveis e mais eficientes em termos de custos, através da partilha”.

Frédéric Mazzella, fundador e CEO da BlaBlaCar, acrescenta: “O lançamento no Brasil leva-nos mais perto do nosso objetivo de trazer um transporte alternativo de baixo custo para todos aqueles que dele precisam em todo o mundo. O ridesharing está a ser reconhecido à escala global e não só está marcadamente a mudar a maneira como usamos os nossos carros, como também está a alterar a forma como nos relacionamos uns com os outros “.

Com o lançamento de hoje a empresa passa a operar em 20 países: Benelux, Brasil, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Índia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Ao estabelecer uma ligação entre os passageiros e os condutores que seguem na mesma direção e ao permitir que partilhem uma viagem de longa distância e os seus custos, a BlaBlaCar está a preencher carros que já estão nas estradas, permitindo que milhões de pessoas viajem sem custos de infraestruturas ou impacto ambiental adicionais.

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride