BlaBlaCar entra no Brasil

BlaBlaCar entra no Brasil

Líder mundial de viagens partilhadas, presente em Portugal, entra no maior mercado da América do Sul

A BlaBlaCar, a maior comunidade mundial de partilha de viagens de longa distância, anunciou hoje o seu lançamento no Brasil. Trata-se do primeiro mercado da empresa na América do Sul e o segundo mercado nas Américas, depois de um lançamento bem sucedido no México no início deste ano.

O Brasil é o primeiro país a fazer parte da comunidade BlaBlaCar depois da ronda de investimento (Series D) no valor de 200 milhões de USD. anunciada em setembro.

O Brasil tem um enorme potencial para partilha de custos em viagens entre cidades, uma vez que viajar de carro é proibitivamente caro para grande parte da população do país. O Brasil tem as portagens mais caras do mundo e os brasileiros têm sofrido com a rápida subida do preços dos combustíveis.

No Brasil, 18% do salário médio diário apenas serve para abastecer 4 litros de combustível. Com a plataforma BlaBlaCar, os brasileiros terão acesso a opções de viagem social com preços acessíveis, de cidade a cidade, que otimizam a capacidade dos mais de 50 milhões carros do país.

A equipa brasileira da BlaBlaCar, com sede em São Paulo, forma o 13º escritório internacional da empresa. A equipa local está a trabalhar atualmente em marketing e comunicação para ajudar a construir a comunidade brasileira de motoristas e passageiros do serviço que pretendem partilhar os custos das viagens de longa distância.

Nicolas Brusson, co-fundador e COO da BlaBlaCar, refere que “estamos entusiasmados por lançar a BlaBlaCar no Brasil com a perspetiva de tornar a partilha de boleias cidade-a-cidade natural e regular para os 205 milhões de habitantes, muitos dos quais precisam de transportes económicos. A BlaBlaCar tem muita experiência no lançamento e na criação rápida de comunidades em novos mercados e estamos ansiosos por trazer esse conhecimento para o Brasil, com a ajuda de uma equipa local de talento”.

Ricardo Leite, Country Manager no Brasil, disse que “a BlaBlaCar tem um poderoso histórico de levar o ridesharing a novos mercados em todo o mundo, como também apresenta características pioneiras criadas para garantir condições de melhor segurança, conveniência e confiança. Estamos muito felizes por oferecer aos brasileiros a oportunidade de tornar as viagens de longa distância mais agradáveis e mais eficientes em termos de custos, através da partilha”.

Frédéric Mazzella, fundador e CEO da BlaBlaCar, acrescenta: “O lançamento no Brasil leva-nos mais perto do nosso objetivo de trazer um transporte alternativo de baixo custo para todos aqueles que dele precisam em todo o mundo. O ridesharing está a ser reconhecido à escala global e não só está marcadamente a mudar a maneira como usamos os nossos carros, como também está a alterar a forma como nos relacionamos uns com os outros “.

Com o lançamento de hoje a empresa passa a operar em 20 países: Benelux, Brasil, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Índia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Ao estabelecer uma ligação entre os passageiros e os condutores que seguem na mesma direção e ao permitir que partilhem uma viagem de longa distância e os seus custos, a BlaBlaCar está a preencher carros que já estão nas estradas, permitindo que milhões de pessoas viajem sem custos de infraestruturas ou impacto ambiental adicionais.

Ao navegar o nosso site, concordas com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos teus interesses. Lê a nossapolítica de uso de cookies

Publica uma viagem