Sobre Nós

Trazemos liberdade, justiça e fraternidade ao mundo das viagens.
- DECLARAÇÃO DE MISSÃO DA BLABLACAR

A BlaBlaCar é a principal rede de viagens baseada na comunidade permitindo que mais de 90 milhões de membros partilhem uma viagem entre 22 mercados. A BlaBlaCar aproveita a tecnologia para encher lugares vazios na estrada, ligando membros que procuram partilhar boleia ou viajar de autocarro e fazendo com que viajar seja mais acessível, sociável e conveniente. A rede de mobilidade amiga do ambiente e do homem da BlaBlaCar poupa 1, 6 milhões de toneladas de CO2 e permite 120 milhões de conexões humanas todos os anos.

COMO TUDO COMEÇOU

Quando Fred tentava voltar a casa para a sua família na zona rural francesa no Natal de 2003, deparou-se com dificuldades, pois não tinha carro e todos os comboios estavam cheios. Após implorar à sua irmã para o ir buscar, foi na estrada que reparou na grande quantidade de pessoas que conduziam sozinhas. Percebeu que todos aqueles lugares vazios nos carros existentes poderiam ser o começo de uma nova rede de viagens. Ao longo da década seguinte, em conjunto com os cofundadores Francis e Nicolas, o trio pegou nesta simples ideia e transformou-a na principal plataforma de partilha de boleias do mundo, ligando milhões de pessoas a irem na mesma direção. Sabe mais sobre a nossa primeira década de criação da BlaBlaCar na nossa História Interna (Inside Story)!

OS NOSSOS NÚMEROS PRINCIPAIS

  • 90 milhões de membros
  • 22 países
  • 25 milhões de viajantes por trimestre
  • Mais de 1,2 biliões € poupados pelos membros desde a criação da BlaBlaCar
  • 263 quilómetros é a distância média de uma viagem BlaBlaCar
  • 30 biliões de quilómetros partilhados pela comunidade desde a criação da BlaBlaCar

Da esquerda para a direita:

Nicolas Brusson, Presidente Executivo; Francis Nappez, Conselheiro de Tecnologia do Presidente Executivo; Frédéric Mazzella, Fundador e Presidente da BlaBlaCar

CURIOSO SOBRE OS NOSSOS IMPACTOS?

A BlaBlaCar duplica a taxa de ocupação de carros enquanto opera uma rede de poupança de carbono. No total, foram poupadas 1,6 milhões de toneladas de CO2 pelas pessoas da BlaBlaCar que partilham boleias, graças à relativa eficácia de carros cheios em comparação com modos de transporte alternativos, comportamentos aprimorados dos membros ao partilharem as boleias e a partilha de boleias informal inspirada pela BlaBlaCar fora da plataforma. Sabe mais sobre o nosso relatório dedicado, Zero Lugares Vazios (Zero Empty Seats).

A partilha de boleias criou também um espaço único, permitindo trocas entre pessoas que, de outra forma, podiam nunca se ter conhecido, mas que se juntaram para partilhar uma viagem.

Aproximando as Pessoas (Bringing People Closer) é o maior estudo realizado sobre os impactos sociais da partilha de boleias e revela os laços sociais criados pela mesma.

– Em Entrando na Era da Confiança (Entering the Trust Age), um estudo realizado em conjunto com a NYU Stern, podes saber mais sobre as ferramentas digitais da confiança que permitiram à BlaBlaCar criar confiança à escala e que milhões de pessoas partilhassem jornadas de longa distância.

SABE MAIS SOBRE A BLABLACAR

O que é a BlaBlaCar?

A nossa história

Os nossos valores

Quem é quem

Torna-te parte da nossa história!

By using our website, you accept that we use cookies to perform analytics and produce content & ads tailored to your interests. Read our policy on cookies usage

Offer a ride